Sobre o Psicopradoutores

Minha Historia

Especialista em neuropsicologia, terapia familiar e de casal, ou psicólogo Farley da Silva Santana atende, em Belo Horizonte, há 30 anos, crianças, adolescentes, adultos e idosos, famílias e casais.Atua nas áreas de psicoterapia, terapia familiar, terapia de casal , avaliação e reabilitação neuropsicológica, em grupos de desenvolvimento pessoal para homens, mulheres e idosos, além de atendimento domiciliar para pessoas com dificuldades de acessar uma rede de serviços de atenção à saúde.Esteve como psicólogo responsável em Instituições de Longa Permanência para Idosos em Belo Horizonte (ILPI’s) totalizando uma carga horária superior a 7000 horas; Psicólogo do Serviço de Apoio e Atendimento Psicológico (SAAPE) aos alunos, pais e educadores;pessoas em processo de envelhecimento e profissionais de diversas áreas de atuação.

Realizei, também, avaliação e reabilitação neuropsicológica em adultos e idosos, utilizando recursos do dia a dia para estimular e reabilitar a memória e atenção, que contribuam para melhorar a qualidade da saúde geral, como usar na pesquisa no ILPI.

Desenvolver o Programa de Treinamento Neuropsicológico Sobre Funções Cognitivas e Qualidade de Saúde Geral em Idades e aplica-se em empreendimentos voltados para reabilitação neuropsicológica em seu consultório, de maneira individualizada para cada cliente.

Foi membro do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Superdotados em Minas Gerais (ABSD-MG), além do Conselho Técnico do Centro de Documentação e Pesquisa Helena Antipoff.

Através do trabalho em equipe transdisciplinar, o psicólogo Farley Santana possui um espaço para discussões clínicas periódicas com outras especialidades. A experiência construída na equipe também é usada nas empresas / orientações psicológicas presenciais ou online. Isso oferece aos seus clientes ou acesso aos parceiros profissionais, quando necessário, para uso especializado em fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, pedagogia, nutrição, dentre outros.

O objetivo é uma atuação local, mas como uma visão global do atendimento realizado, seja adulto ou idoso, casal ou familiar, presencial ou on-line, um fim de permissão que permite a exibição de profissionais de diferentes áreas e abrangência de pontos de vista distintos podem ser co-construtores de mudanças.